quinta-feira, 27 de março de 2014

EVANGELHO DO DIA

ANO A - DIA 27/03



O poder de Jesus para expulsar demônios. - Lc 11,14-23

Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Alguns, porém, disseram: “É pelo poder de Beelzebu, o chefe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, ele disse-lhes: “Todo reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra. Ora, se até Satanás está dividido internamente, como poderá manter-se o seu reino? Pois dizeis que é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios. [...] Quem não está comigo é contra mim; e quem não recolhe comigo, espalha”.
Fonte: Portal Paulinas

Papa Francisco recebe Barack Obama no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ser um grande admirador do Papa (Foto: Gabriel Bouys/AP)
O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (27) no palácio apostólico o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no primeiro encontro privado entre os dois líderes desde que Francisco foi eleito pontífice há um ano. "Sou um grande admirador", disse Obama, em inglês, ao Papa no início do encontro.

Após cerimônia da guarda suíça, Obama e sua delegação foram levados a um salão com afrescos onde o presidente e o Papa apertaram as mãos.

O primeiro Papa da América recebeu de pé, na entrada de sua biblioteca privada e com uma certa formalidade, o presidente americano, que sorria e parecia emocionado ao encontrar Francisco.

"Welcome, mister president" (Bem-vindo, senhor presidente), disse o Papa em inglês, idioma que não costuma falar.

Em seguida, dois tradutores, um religioso e uma mulher com uma pequena manta, entraram para participar no encontro, que acontece no escritório papal, com os dois sentados um de frente para o outro.

Em sua primeira visita ao Vaticano, Obama foi recebido no pátio de São Damásio, onde era esperado pelo prefeito da casa pontifícia, o bispo Georg Gaenswein, também secretário de Bento XVI, o Papa emérito que renunciou ao cargo em 2013.

Obama destacou a crescente diferença entre ricos e pobres durante o encontro com o Papa Francisco, um evento que era esperado para se concentrar na luta contra a pobreza e em controvérsias sobre temas como aborto e direitos dos homossexuais.

O presidente dos Estados Unidos elogiou o Papa por sua ênfase em ajudar os pobres e disse que a reunião poderia dar um impulso a algumas de suas iniciativas, como aumentar a classe média e ajudar os americanos de baixa renda.

´Papa nos desafia´
Em entrevista a um jornal local, Obama disse que a globalização e o aumento do comércio levou centenas de milhões de pessoas a sair da pobreza nas últimas décadas. Obama disse em uma entrevista ao jornal italiano "Il Corriere della Sera" que estava ´muito agradecido´ pela disposição do Papa a recebê-lo no Vaticano.

"O Papa nos desafia. Implora que recordemos das pessoas, das famílias, dos pobres. Nos convida a parar e a refletir sobre a dignidade do homem", disse Obama.

"Venho a Roma para ouvi-lo", completou o presidente americano, antes de ressaltar que ´o pensamento´ do pontífice é ´precioso para compreender como podemos vencer o desafio de combater a pobreza extrema e a desigualdade na distribuição de renda".

"O Papa nos desafia. Ele nos implora para lembrar das pessoas, das famílias, dos pobres´, completa Obama, destacando que o sumo pontífice ´nos convida a parar para refletir sobre a dignidade do homem".

O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe ´para limitar as desigualdades na distribuição de renda´.

"Ao nos colocar contra a parede em relação à justiça social, ele nos mostra o risco que existe de se acostumar com as desigualdades extremas a ponto de considerá-las normais", acrescentou Obama nessa entrevista feita quando ele estava em Bruxelas.

Na mesma entrevista, ele comenta sobre a visita à Itália, onde deverá se encontrar com o presidente Giorgio Napolitano - de quem ele gosta muito - e com o primeiro-ministro Matteo Renzi, há apenas um mês no cargo.

Ele disse desejar uma aceleração nas negociações para um acordo de livre-comércio entre os Estados Unidos e União Europeia, durante o semestre da presidência italiana do bloco.

Roma foi literalmente blindada para a chegada de Obama, que permanecerá 40 horas na Cidade Eterna.

O presidente americano também se reunirá nesta quinta-feira com o presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, e com o primeiro-ministro, Matteo Renzi.

Durante a tarde visitará o emblemático Coliseu, fechado ao público para a ocasião.

Fonte: AFP 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Programa SARCÓFAGO estréia em breve na Radio Bom Jesus FM 104,9


Fundap realiza, dia 23 de março, prova para 70 mil inscritos em seleção de estagiários

São mais de 22 mil oportunidades para todo o Estado de São Paulo. Confira os locais de prova


A Fundap realiza, no próximo domingo, dia 23 de março, a prova para o primeiro Processo Seletivo Unificado de Estágios de 2014. Com início previsto para as 13h e duração de três horas, a prova é objetiva e composta de trinta questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta. As questões terão peso igual na composição da nota. Clique aqui e verifique os locais de realização do exame.
 Para evitar problemas imprevistos, a Fundap recomenda que os participantes cheguem com uma hora de antecedência. “Aconselhamos que os inscritos verifiquem com antecedência o itinerário que deverão fazer, levando em consideração que o serviço de ônibus pode sofrer alteração de horário aos domingos”, afirma Shirlei Cascalhes, coordenadora do processo seletivo na Fundap.
 Conforme edital, o conteúdo das questões abrangerá o domínio da norma culta da Língua Portuguesa, conhecimentos matemáticos e conhecimentos gerais e terá como referência a Matriz de Competências e Habilidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os pressupostos e diretrizes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em relação à formação geral, comum a todos os cursos. 
Os estudantes deverão comparecer ao local designado para a prova munido de um dos seguintes documentos originais de identificação: Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte e caneta de tinta azul ou preta, lápis preto n. 2 e borracha. Não será permitido o uso de calculadora, agendas eletrônicas ou similares e telefone celular. Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas. O candidato somente poderá se retirar do local de aplicação da prova depois de transcorrida uma hora do seu início.
Caso o candidato tenha alguma dúvida, o inscrito poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico da Fundap, que estará de plantão no dia 22/03, das 8 horas às 17h00, e no dia 23/03, das 8 horas às 13h00. Somente serão atendidas demandas referentes a esse processo seletivo.
Os interessados nas 22.781 vagas oferecidas se inscreveram, gratuitamente, no período de 14 a 27 de fevereiro de 2014. O valor da bolsa varia de R$ 300,00 a R$ 1.200,00, conforme a carga horária do estágio e o nível do curso de formação do estagiário. Já a concessão de benefícios, como auxílio-transporte e alimentação, varia de acordo com a entidade concedente. 
Neste ano, estão unificados os processos seletivos do Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo, do Programa de Estágios da Assembleia Legislativa de São Paulo, do Programa de Estágios do Tribunal Regional Federal 3º Região (TRF-3), do Programa Residência Educacional e do Programa Aluno Empreendedor. O candidato classificado no processo seletivo concorre a vaga em qualquer um dos programas, desde que atenda às exigências de cada um deles. Ao todo, 70.540 candidatos se inscreveram, sendo 45.345 para ensino superior, 18.601 para ensino médio e 6.594 para educação profissional de nível médio.

Fonte: Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap