terça-feira, 31 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


31 DE MAIO – TERÇA FEIRA /VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

9 horas – no Salão Paroquial - Reunião dos padres do Movimento dos Focolares

19 horas – Na Comunidade do Centro – Setor São Benedito – Missa na Casa da Dona Aparecida Manieri – Rua - Dr. Aurélio Neves , 413

19h30 – Na Matriz - Terço de São José rezado pelos homens

20 horas – No Salão Paroquial – Reunião do Grupo dos 5 dos ECC – Casais Encontristas

DIA 1º DE JUNHO – QUARTA FEIRA / MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

19 horas – Na Matriz – Missa com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

20 horas – Reunião de Liturgia

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 31/05/2011



A visitação de Maria

Lc 1,39-56

Naqueles dias, Maria partiu apressadamente... Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!". Maria então disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração... Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias...". Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.

sábado, 28 de maio de 2011

4ª TRILHA TURÍSTICA - EM PROL DA SANTA CASA DE RIBEIRÃO BONITO












Realizada no domingo dia 22 de maio com o objetivo da arrecadação do evento
em prol da Santa Casa de Ribeirão Bonito


VEJA AS FOTOS DO EVENTO
CLICANDO AQUI

CHOPERIA E PIZZARIA FREITAS - PASSE MOMENTOS AGRADÁVEIS

Os pizzaiolos Murilo e Claudio apresentam
uma das novidades do cardápio de pizzas:
PIZZA CALIFÓRNIA, além de outras como ALCATRA ACEBOLADA -
ESCALICHE - MIGNON- CARNE SECA COM BANANA -
MUSSARELA DE BÚFALA - QUEIJADINHA



PIZZA CALIFÓRNIA -
(mussarela, peito de perú, creme de leite, abacaxi, pêssego e figo em calda)


DELICIOSO CHOPP DA ITAIPAVA

UMA DAS DELÍCIAS DO CARDÁPIO: MARGUERITA E REQUINTE

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 28/05/2011



"Eu vos escolhi"

Jo 15,18-21

"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Recordai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior do que o seu senhor'. Se me perseguiram, perseguirão a vós também. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Eles farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 27 DE MAIO - SEXTA FEIRA

15 horas – Na Igreja de São Benedito – Missa da Divina Misericórdia

19 horas – Na Sala de Cinema Trevisan – Filme : UMA VIDA ILUMINADA ( de graça ) – Obs. Ler em anexo a história do filme .

DIA 28 DE MAIO – SÁBADO

9 horas – Confissões até às 10h30

19h30 – Missa em Guarapiranga ( com Coroação de Nossa Senhora )

DIA 29 DE MAIO – 6º DOMINGO DA PÁSCOA

Atenção para os horários das Missas:

8 horas – Centenário / com coroação de Nossa Senhora

10 horas - Matriz

17 horas – Malvinas / com coroação de Nossa Senhora

19 horas – Matriz / com coroação de Nossa Senhora

CAMPANHA : SOS – O MORRO É NOSSO

COLABORE !

Faça doação de 50 reais na Secretaria da Matriz !!!

Pode parcelar em 5 vezes de 10 reais até Outubro

Em Outubro, você participará de um sorteio de uma Moto

As obras do Morro Bom Jesus são caras. Precisamos da sua ajuda.

A Providência de Deus não faltará !!!

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 27/05/2011



"Vocês são meus amigos", diz Jesus

Jo 15,12-17

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 25 DE MAIO – QUARTA FEIRA

19 horas – Missa na Matriz com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

20 horas – No Salão Paroquial - Reunião de Liturgia

DIA 26 DE MAIO – QUINTA FEIRA

19 horas - Missa na Comunidade do Morumbi – Setor da Bernadete – na casa da Dona Aparecida ( mãe do Silvinho ) – Rua Luiz Blota – nº 459 ( Próximo ao Velório )

Atenção ! Nesta Semana, ( Terça Feira / Quarta Feira e Quinta Feira ) durante o dia, pe. Morales participa de Curso de Atualização do Clero com o Bispo D. Paulo Sérgio em São Carlos

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 25/05/2011



Jesus é a videira, nós os ramos

Jo 15,1-8

"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora, como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 23 DE MAIO – SEGUNDA FEIRA

7 horas da manhã - Missa na Matriz ( não no Cemitério )

18h30 – No Centenário – Ensaio das Crianças do Centenário, Jardim São Paulo e Novo Ribeirão para a Coroação de Nossa Senhora

DIA 24 DE MAIO – TERÇA FEIRA / NOSSA SENHORA AUXILIADORA

19 horas – Missa na Comunidade do Centro – Setor da Fátima - Casa da Dona Maria e Valentim Urbano – Rua José Falkoski , nº 211 / atrás do Morro Bom Jesus

EVANGELHO DO DIA


Ano A - Dia: 23/05/2011



O Espírito ensinará tudo

Jo 14,21-26

Quem acolhe e cumpre os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. Judas (não o Iscariotes) perguntou-lhe: "Senhor, como se explica que tu te manifestarás a nós e não ao mundo?" Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, cumpre a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não cumpre as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou. Eu vos tenho dito estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

domingo, 22 de maio de 2011

BEATIFICAÇÃO DA IRMÃ DULCE


Será hoje na Bahia a beatificação da Irmã Dulce.

Ao meio dia deste domingo (22), o Parque de Exposições da Bahia, em Salvador, abre seus portões para sediar um dos maiores atos de fé já assistidos pelos católicos baianos: a cerimônia de beatificação de irmã Dulce, que se notabilizou como o Anjo Bom da Bahia. O ato solene colocará a freira, falecida há 19 anos, a um passo da santificação.

Organizadores do evento esperam cerca de 70 mil pessoas de toda a Bahia, do Brasil e até do exterior. Afinal, são 11 anos de espera para chamar irmã Dulce de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". A beata terá o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

fonte: UOL

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 22/05/2011



Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida

Jo 14,1-12

"Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho". Tomé disse: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.

sábado, 21 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 21 DE MAIO – SÁBADO

Não haverá Confissões

7 horas – Na Praça da Matriz – Saída da Romaria para Porto Ferreira, Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro ( Atenção! As pessoas inscritas deverão pagar as passagens na Secretaria Paroquial ou diretamente com a Conceição o quanto antes )

8 horas – Início da CAMPANHA DO AGASALHO promovida pelo Serviço Social da Prefeitura

Faça sua doação neste sábado . O Serviço Social passará em todas as ruas .

Os agasalhos também poderão ser entregues em todas a missas deste domingo.

14h30 – Na Matriz – Ensaio das Crianças para a Coroação de Nossa Senhora

DIA 22 DE MAIO – 5º DOMINGO DA PÁSCOA / DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

8h30 –No Salão Paroquial – Curso para Casamento ( Por favor fazer as inscrições durante a semana na Secretaria da Matriz das 13 às 18 horas no domingo, no início do Curso )

10 horas - Nas Malvinas – Ensaio das Crianças para a Coroação de Nossa Senhora

Missas: 8 horas – Centenário – Pede-se levar rosas para a Benção de Santa Rita

10 horas – Matriz

17 horas – Malvinas

19 horas – Matriz

15 horas – Missa em Ação de Graças à Santa Rita de Cássia no Sítio “Quintal do Vale Verde” da Rita Gomes e Rinaldo ( antigo pesqueiro Dr, Rui )

OUTROS RECADOS !!!

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha continua ! Não deixe de se vacinar ! Procure o Posto de Saúde mais próximo da sua casa.

S.O.S. – O Morro é Nosso ! Vamos colaborar !

Faça sua doação de 50 reais ou em cinco parcelas de 10 reais mensais e concorra a uma moto em Outubro. Contribua para a realização das obras do Morro Bom Jesus. Faça sua doação na Secretaria da Igreja Matriz. O Morro é um patrimônio cultural e histórico da cidade.

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 21/05/2011



Senhor, mostra-nos o Pai

Jo 14,7-14

Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai. E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FESTA DE AGOSTO 2011

CAMPANHA DOS BANNERS NA BARRACA DA FESTA DE AGOSTO 2011,
EM LOUVOR AO SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


FALE CONOSCO

ENVIE-E-MAIL PARA : bemsan@hotmail.com ou ligue 16-97624596
E RESEVE UM PARA SEU COMÉRCIO OU INDUSTRIA


Nós produzimos o banner para você e após a festa você o receberá de volta.

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 19 DE MAIO – QUINTA FEIRA

19 horas – Missa na Comunidade da Estrada de Brotas

DIA 20 DE MAIO – SEXTA FEIRA

15 horas – Na Igreja de São Benedito – Missa com Terço da Divina Misericórdia

20 horas – Na Matriz – Reunião Geral do ECC - dos Casais Encontristas

DIA 21 DE MAIO – SÁBADO

Não haverá Confissões

7 horas – Na Praça da Matriz – Saída da Romaria para Porto Ferreira, Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro ( Atenção! As pessoas inscritas deverão pagar as passagens na Secretaria Paroquial ou diretamente com a Conceição o quanto antes )

8 horas – Início da CAMPANHA DO AGASALHO promovida pelo Serviço Social da Prefeitura

Faça sua doação neste sábado . O Serviço Social passará em todas as ruas .

Os agasalhos também poderão ser entregues em todas a missas deste domingo.

14h30 – Na Matriz – Ensaio das Crianças para a Coroação de Nossa Senhora

terça-feira, 17 de maio de 2011

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 17/05/2011



Eu lhes dou a vida eterna

Jo 10,22-30

Em Jerusalém celebrava-se a festa da Dedicação. Era inverno. Jesus andava pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus, então, o rodearam e disseram-lhe: "Até quando nos deixarás em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente!" Jesus respondeu: "Eu já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim. Vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna. Por isso, elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior do que todos, e ninguém pode arrancá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um".

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Preparativos para a beatificação de Irmã Dulce


A partir do dia 22 de maio, Irmã Dulce será conhecida como Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A cerimônia de beatificação da religiosa acontecerá no Parque de Exposições, em Salvador, e a expectativa é que o público atinja a marca de 60 mil pessoas.

Caravanas de todo o Brasil e do exterior se programam para participar da beatificação. De acordo com Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais de Irmã Dulce, o reconhecimento das ações de Irmã Dulce é algo imensurável. “Tem gente que vem do Amapá porque tem devoção por Irmã Dulce. Acredito que não temos dimensão do quanto ela é querida neste Brasil imenso”, comentou.

Os portões do Parque de Exposições serão abertos às 14h. Um espetáculo de música, dança e teatro abordando a trajetória de vida da religiosa antecede a solenidade. Cerca de 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado no município de Simões Filho, irão fazer a apresentação.

A cerimônia será presidida pelo Cardeal e Arcebispo Emérito de Salvador Dom Geraldo Majella Agnelo. Na Missa, será seguido o roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano: nas leituras da biografia resumida da freira e da proclamação de beatificação, entrada das relíquias e descerramento da imagem oficial de Irmã Dulce como Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Em seguida, será executado o hino de Irmã Dulce, composto pelo frei capuchinho Ivan.


Por: Pe Morales.

A BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE: BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES


Cidade do Vaticano, 16 mai (RV) – No próximo domingo, dia 22, a cidade de Salvador vai viver um momento especial: a beatificação de Irmã Dulce. Nascida em 1914, pertencia à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e morreu em 1992. Dom Geraldo Majella, bispo emérito da Arquidiocese de São Salvador, será o representante de Bento XVI nas celebrações que acontecem no Parque de Exposições.

O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, dom Angelo Amato concedeu entrevista à Rádio Vaticano. Sobre os motivos da beatificação, dom Amato disse que "Irmã Dulce é conhecida no Brasil pela imensurável caridade com os pobres e necessitados. É a Madre Teresa do Brasil. Consagrouse ao Senhor e passou a se dedicar ao apostolado social nos bairros pobres de Salvador. Promoveu, a partir de 1935, várias inciativas para a formação dos pobres e pelo inserimento deles no mercado de trabalho. Em 1939, por exemplo, inaugurou o colégio Santo Antonio para os filhos dos trabalhadores. Sem esquecer dos doentes, ela criou diversas organizações humanitárias, entre as quais um hospital para os mais pobres da cidade. Foi uma verdadeira mãe dos sofredores. Morreu em 13 de março de 1992 com ares de santidade. As suas virtudes foram declaradas heróicas através do decreto de 3 de abril de 2009.

Dom Amato destacou ainda o trabalho voltado às classes operárias realizado por Irmã Dulce desde muito cedo. "Veja que aos 22 anos a nova Beata fundou o primeiro movimento cristão operário de Salvador, a União Operária São Francisco e o Círculo Operário da Bahia, cuja finalidade era difundir as cooperativas, a promoção cultural e social dos operários e a defesa dos seus direitos. Notável a fama de santa e benfeitora dos pobres, o Beato João Paulo II quis visitá-la por duas vezes. Quando da sua morte, o Cardeal da Bahia disse que 'com a morte de Irmã Dulce a cidade estava mais pobre e provava uma espécie de abandono, porque era a melhor, a mais santa e a mais representativa de todos nós".


Por Pe. Morales.

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


16 DE MAIO – SEGUNDA FEIRA

7 horas – Missa no Cemitério

20 horas – na Catedral de São Carlos – Lançamento do CD “ORANDO E MEDITANDO COM OS SALMOS” com as melodias compostas por Dom Bruno Gamberini, cantadas pelo Coral de Casais Encontristas. / O Lançamento contará com a presença de Dom Bruno que fará uma catequese sobre Salmos, com inserção de algumas faixas do CD.

DIA 17 DE MAIO – TERÇA FEIRA

19 horas – Missa no Novo Ribeirão – na casa de Dona Madalena Urbano, Rua Osvaldo Cunha , nº 79 ( vizinha da Dona Aparecida Gomes )

19h30 – Na Matriz – Terço de São José rezado pelos homens

20 horas – No Centro Diocesano de Pastoral – Reunião Diocesana da Comissão Ministério e Vida Consagrada ( Pastoral Vocacional )

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 16/05/2011



O bom pastor dá a vida por suas ovelhas

Jo 10,11-18

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O assalariado, que não é pastor e a quem as ovelhas não pertencem, vê o lobo chegar e foge; e o lobo as ataca e as dispersa. Por ser apenas um assalariado, ele não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas, que não são deste redil; também a essas devo conduzir, e elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que o Pai me ama: porque dou a minha vida. E assim, eu a recebo de novo. Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade. Eu tenho poder de dá-la, como tenho poder de recebê-la de novo. Tal é o encargo que recebi do meu Pai".

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FESTA DE AGOSTO 2011

CAMPANHA DOS BANNERS

DIVULGUE SUA EMPRESA OU COMÉRCIO NA BARRACA DA FESTA.
INTERESSADOS ENVIAR E-MAIL PARA: bemsan@hotmail.com
ou LIGUE PARA: (16) 9762-4596
NÓS CONFECCIONAMOS SEU BANNER E NO FINAL
DA FESTA VOCÊ O RECEBE DE VOLTA PARA USO PESSOAL.
FALE CONOSCO.

13 DE MAIO - DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Mãe peregrina de filhos peregrinos
Leia o artigo completo.

CLI QUE AQUI

SEMANA SANTA 2011 EM RIBEIRÃO BONITO

ADQUIRA DVD´s DE FOTOS DE TODAS AS CELEBRAÇÕES E TAMBÉM O VÍDEO DA VIA SACRA AO VIVO REALIZADA NA SEMANA SANTA EM RIBEIRÃO BONITO PELO GRUPO DE TEATRO DE IBITINGA, TENDO COMO DESTAQUE O ATOR ROBSON PINHEIRO NO PAPEL DE JESUS CRISTO.
APENAS R$15,00 CADA.

INTERESSADOS ENVIAR E-MAIL PARA:
bemsan@hotmail.com ou ligar para: (16) 3344-3206




AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 13 DE MAIO – SEXTA FEIRA – DIA DE NOSSA SENHORA DA FÁTIMA

19 horas – Na Capela de Nossa Senhora Aparecida – no Morro Bom Jesus - Terço e Missa

20 horas – Na Cidade de BARIRI – Show com o DUNGA da CANÇÃO NOVA – Entrada apenas 10 reais . Obs. Os interessados deverão confirmar as passagens com a Heloisa no Bazar Mariana , na Praça da Matriz. Não percam esta oportunidade.

>>>>>>>>

DIA 14 DE MAIO – SÁBADO

9 horas – Confissões na Matriz

19h30 – Missa em Guarapiranga

DIA 15 DE MAIO – 4º DOMINGO DA PÁSCOA

Missas nos horários normais : 8 horas - Centenário / 10 horas – Matriz / 17 horas – Malvinas /

19 horas Matriz . /// 15 horas – Missa na Fazendinha

OUTROS RECADOS

CURSO PARA CASAMENTO

Domingo – dia 22 de Maio no Salão Paroquial – Façam as Inscrições na Secretaria da Matriz

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Não deixe de se vacinar nos Postos de Saúde

CAMPANHA DO AGASALHO

Colaborem !!!

A Arrecadação será dia 21 de maio pelo Fundo Social de Solidariedade

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 13/05/2011



Um alimento indispensável

Jo 6,52-59

Os judeus discutiam entre si: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Jesus disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram - e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre". Jesus falou estas coisas ensinando na sinagoga, em Cafarnaum.

Blog fora do ar

Esclarecemos que os problemas com o nosso blog foi de ordem geral, como em todos os blogs com a marca Blogger.
Inclusive foram perdidos algumas matérias blogadas.
Pedimos desculpas aos nossos visitantes

quinta-feira, 12 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR.BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 12 DE MAIO – QUINTA FEIRA

19 horas – Missa no Jardim São Paulo – Na casa do Sr. Benedito e Dona Luzia - Rua Luiz Fabri nº 862

20 horas – No Salão Paroquial – Reunião com a coordenação do Projeto de Evan gelização

DIA 13 DE MAIO – SEXTA FEIRA – DIA DE NOSSA SENHORA DA FÁTIMA

19 horas – Na Capela de Nossa Senhora Aparecida – no Morro Bom Jesus - Terço e Missa

20 horas – Na Cidade de BARIRI – Show com o DUNGA da CANÇÃO NOVA – Entrada apenas 10 reais . Obs. Os interessados deverão confirmar as passagens com a Heloisa no Bazar Mariana , na Praça da Matriz. Não percam esta oportunidade.

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 12/05/2011



"Eu sou o pão vivo que desceu do céu"

Jo 6,44-51

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: 'Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo".

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 9 DE MAIO – SEGUNDA FEIRA

15 horas –Missa no Asilo

19h30 – No Salão Paroquial – Reunião dos Catequistas de Primeira Eucaristia, Crisma e Catequese de Adultos

19h30 – Em Guarapiranga – No Salão Paroquial - Reunião do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança

DIA 10 DE MAIO – TERÇA FEIRA

9 horas – Em São Carlos – Paróquia de Santa Isabel – Reunião dos padres da Região Pastoral 1

16 horas – Missa na Santa Casa

19h30 – Na Matriz - Terço de São José dos Homens

19 horas – No Salão Paroquial – Reunião da Pastoral Familiar – Reestruturação do Curso para Casamento

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 09/05/2011



A obra de Deus é que acrediteis

Jo 6,22-29

No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar notou que antes havia aí um só barco e que Jesus não tinha entrado nele com os discípulos, os quais tinham partido sozinhos. Entretanto, outros barcos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que Jesus não estava aí, entraram nos barcos e foram procurar Jesus em Cafarnaum. Encontrando-o do outro lado do mar, perguntaram-lhe: "Rabi, quando chegaste aqui?" Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados. Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo". Perguntaram então: "Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?" Jesus respondeu: "A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou".

sábado, 7 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 7 DE MAIO – SÁBADO

9 horas da manhã – Confissões na Matriz

19h30 – Missa em Guarapiranga

DIA 8 DE MAIO – 3º DOMINGO DA PÁSCOA – DIA DAS MÃES

8 horas – Missa no Centenário

10 horas – Missa na Matriz

16 horas – Missa no Cemitério ( pelas mães falecidas )

17 horas – Missa nas Malvinas

19 horas – Missa na Matriz

11 horas –Batizados na Matriz

ATENÇÃO !!! CURSO PARA CASAMENTO / CURSO DE NOIVOS

Dia 15 de Maio – no Salão Paroquial – Façam já as inscrições na Matriz

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ( para quem já completou 60 anos )

Não deixe de se vacinar nos postos de saúde !

ROBSON INFORMÁTICA - AO LADO DA PASTELARIA DO JAPONÊS OFERECE :

FOTOGRAFIAS DA SEMANA SANTA ( MAIS DE 1000 FOTOS em CD )- apenas 15 reais

DVD DA APRESENTAÇÃO DA VIA SACRA AO VIVO PELO GRUPO DE TEATRO DA CIDADE DE IBITINGA COM A PARTICIPAÇÃO DA BANDA DOCE VENENO - EM RIBEIRÃO BONITO - NO DIA 10 DE ABRIL – apenas 15 reais ... Aproveitem estas promoções

SHOW COM O DUNGA DA CANÇÃO NOVA EM BARIRI – reserve já o seu lugar – dia 13 de maio

SOS – O MORRO TAMBÉM É NOSSO ! - Vamos colaborar com as reformas exigidas pela Defesa Civil e Ministério Público / Faça sua doação de 50 reais na Secretaria da Matriz e concorra a uma moto

Você pode parcelar a sua doação em 5 vezes de 10 reais ou como quiser.

A Paróquia e Cidade agradecem !!!

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 07/05/2011



Não tenhais medo

Jo 6,16-21

Ao anoitecer, os discípulos desceram para a beira-mar. Entraram no barco e foram na direção de Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo a eles. Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado uns cinco quilômetros, quando avistaram Jesus andando sobre as águas e aproximando-se do barco. E ficaram com medo. Jesus, porém, lhes disse: "Sou eu. Não tenhais medo!" Eles queriam receber Jesus no barco, mas logo o barco atingiu a terra para onde estavam indo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 5 DE MAIO – QUINTA FEIRA

19 horas – Missa na Matriz

20 horas – No Salão paroquial - Curso de Psicologia com o Focolarino Assis

DIA 6 DE MAIO – PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS

15 horas – Na Igreja de São Benedito Missa do Apostolado da Oração com o Terço da Divina Misericórdia

19 horas =- Em Guarapiranga – Missa do Apostolado

20 horas – No Salão Paroquial –Curso de Psicologia com o Focolarino Assis

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 06/05/2011



Jesus tomou os pães, abençoou e distribuiu

Jo 6,1-15

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia... Jesus subiu a montanha e sentou-se lá com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que vinha a ele, Jesus disse a Filipe: "Onde vamos comprar pão para que estes possam comer?"... Filipe respondeu: "Nem duzentos denários de pão bastariam para dar um pouquinho a cada um"... André, irmão de Simão Pedro, disse: "Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, que é isso para tanta gente?" Jesus disse: "Fazei as pessoas sentar-se"... Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu... Depois que se fartaram, disse aos discípulos: "Juntai os pedaços que sobraram, para que nada se perca!" Eles juntaram e encheram doze cestos... À vista do sinal que Jesus tinha realizado, as pessoas exclamavam: "Este é verdadeiramente o profeta, aquele que deve vir ao mundo"...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 04/05/2011



Deus enviou seu Filho para salvar

Jo 3,16-21

De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será julgado, mas quem não crê já está julgado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus.

terça-feira, 3 de maio de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 3 DE MAIO – TERÇA FEIRA

7 horas da manhã – Missa na Matriz

19h30 – Na Matriz - Terço de São José - só com os homens

19h30 – Em São Carlos – Paróquia São João Batista – Missa no Cerco da Misericórdia

DIA 4 DE MAIO – QUARTA FEIRA

7 horas da manhã – Missa na Matriz

19 horas – Na Matriz – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

19h30 – Na Usina da Serra – Unidade Santana –Missa com os Migrantes

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 03/05/2011



"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

Jo 14,6-14

Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim... Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai. E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei."

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II



fotos: portal TERRA

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O falecido papa João Paulo 2o deu um grande passo para a santidade no domingo, em cerimônia que atraiu cerca de 1,5 milhão de pessoas --a maior multidão reunida em Roma desde seu funeral, seis anos atrás.

"De agora em diante o papa João Paulo será chamado beato", proclamou em latim o papa Bento 16, trajando vestes brancas e douradas e determinando que o dia dedicado a seu predecessor será o 22 de outubro, data da inauguração do pontificado de João Paulo, em 1978.

Depois da leitura da proclamação por Bento, em meio aos aplausos da multidão, foi apresentada uma tapeçaria que mostra o rosto sorridente do beato.

A praça São Pedro estava lotada, e a multidão chegou até o rio Tibre, a mais de meio quilômetro de distância. Os fiéis, muitos deles cantando e carregando suas bandeiras nacionais, avançaram em direção ao Vaticano ainda antes do amanhecer, vindos de todas as direções, para se assegurarem de uma boa posição para acompanhar a missa.

A polícia estimou a multidão na área do Vaticano em cerca de 1,5 milhão de pessoas. Muitos fiéis passaram a noite na praça, enfeitada com cartazes do falecido papa e com um de seus dizeres mais famosos: "Não tenham medo!".

Em sua homilia, Bento 16 louvou João Paulo 2o dizendo que ele tinha "a força de um titã", e afirmou também que ele deu a milhões de pessoas "a força necessária para ter fé".

"Abençoe-nos agora", pediu o papa.

Muitos dos fiéis presentes vieram da Polônia, o país de origem de João Paulo. Dezenas de bandeiras polonesas vermelhas e brancas eram agitadas no meio da multidão, e muitos aplausos foram ouvidos quando um grupo de poloneses soltou uma grande faixa dizendo "Obrigado, Deus", segurada ao alto por balões.

"Estivemos no funeral dele e não podíamos deixar de estar aqui para vê-lo beatificado", falou Janusc Skibinski, 40 anos, que fez uma viagem de carro de 29 horas com sua família, vindo de sua casa perto da fronteira da Polônia com Belarus.

Um lugar de honra foi reservado para a irmã Marie Simon-Pierre Normand, freira francesa que sofria da doença de Parkinson e cuja cura inexplicável foi atribuída à intercessão de João Paulo 2o junto a Deus para fazer um milagre, fato que forneceu a justificativa para sua beatificação.

Depois da proclamação, a freira segurou ao alto um relicário de prata com um frasco de sangue tirado do papa nos últimos dias de sua vida para o caso de ser necessário uma transfusão.

Para que João Paulo 2o possa ser canonizado, o Vaticano terá que atribuir outro milagre à intercessão dele, depois de sua beatificação.

João Paulo foi beatificado no dia em que a Igreja celebra o Dia da Divina Misericórdia, que este ano caiu no 1 de maio, coincidindo com o mais importante feriado de trabalhadores no mundo comunista.

O timing foi irônico, em vista do papel exercido pelo papa polonês na queda do comunismo em seu país de origem e em toda a Europa do leste.

O ex-presidente polonês Lech Walesa, líder do sindicado Solidariedade, também estava na igreja.

A cerimônia de beatificação teve a presença de cerca de 90 delegações oficiais de várias partes do mundo, incluindo membros de cinco famílias reais europeias e 16 chefes de Estado.