quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ENQUETE ENCERRADA

DÊ SUA NOTA PARA A FESTA DE AGOSTO/2009 -FESTA DO SENHOR BOM JESUS DA CANA VERDE
NOTA 10 - 50%
NOTA 08 - 27%
NOTA 06 - 10%
NOTA 04 - 03%
NOTA 02 - 03%
NOTA 00 - 05%
Somando-se as notas 10, 08 e 06 tivemos
uma percentual de aceitação positivo de 87%.
Obs: os números acima são aproximados.

ESPAÇO FOTOGRAFIA

Aí estão as nove fotos participantes do Espaço fotografia.
Amanhã começa a votação para você escolher a que mais gostar.









DIA DA BIBLIA - 30/09/2009



CELEBRAMOS DURANTE TODO O MÊS DE SETEMBRO O MÊS DA BIBLIA



O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C. Os primeiros a usarem a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos de Cristo, no século II d.C.
Segundo a crença católica, a Bíblia ou Sagradas Escrituras, contém toda a revelação divina. Trata-se de uma coleção de Livros Sagrados que contém relatos desde a criação do universo (Gênese), até o que virá no Final dos Tempos. Diz-se que as Sagradas Escrituras trazem ensinamentos divinos aos fiéis, e que por meio delas, Deus se comunicava e se comunica até os dias de hoje com os homens para se revelar, ensinar, guiar, repreender, exortar, instruir, encorajar.
A Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.
Foi a primeira obra impressa por Gutenberg, em seu recém inventado manual, que dispensava as cópias manuscritas. A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).
Fonte: Religião Católica; Lagoinha

EVANGELHO DO DIA



Ano B -


Dia: 30/09/2009


Jeito de seguir Jesus
Lc 9,57-62





Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus: - Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for. Então Jesus disse: - As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. Aí ele disse para outro homem: - Venha comigo. Mas ele respondeu: - Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus disse: - Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus. Outro homem disse: - Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família. Jesus respondeu: - Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROJETO FICHA LIMPA


BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados recebeu nesta terça-feira (29/09) projeto de lei de iniciativa popular que tem o objetivo de impedir a candidatura de pessoas com condenação em primeira instância da Justiça por crimes praticados contra a administração pública e o patrimônio público ou por tráfico de drogas e estupro, entre outros. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que dará tratamento especial ao projeto que institui a ficha limpa em candidaturas.
Temer lembrou a tramitação de projeto de iniciativa popular aprovado há dez anos, que tipificou o crime de compra de votos. A proposta foi aprovada após sete semanas de avaliação na Casa. “Espero que este tenha a mesma tramitação. É claro que quando um deputado ou senador apresentam um projeto, ele vem para ser examinado. O Congresso Nacional vai ter a liberdade de sugerir modificações”, ponderou.
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara, acredita que o texto possa ser aperfeiçoado, mas a sociedade deverá acompanhar a tramitação para evitar a descaracterização da proposta. “Cabe a nós acompanharmos passo a passo a votação desse projeto para ver se as emendas que forem apresentadas realmente melhoram ou se o descaracterizam”, destacou.
Na cerimônia, d. Dimas ressaltou que a assinatura de 1,3 milhões de eleitores demonstra a opinião da maioria da população e ela deve ser levada em conta. “As melhores pesquisas de opinião conseguem entrevistar até oito mil pessoas em 40 cidades. Nós temos mais de 1,3 milhão de assinaturas em todo o País. Em matéria de pesquisa, está claro qual é a opinião pública”, avaliou.

Veja a íntegra do projeto de ficha limpa

ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Câmara aprova antecipação de feriados para as segundas-feiras; Natal e Ano Novo não mudam


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (23) o Projeto de Lei 2756/03, do deputado Milton Monti (PR-SP), que antecipa para as segundas-feiras os feriados que ocorrem entre as terças e sextas-feiras.
De acordo com o texto aprovado, os feriados dos dias da Paz Universal (1º de janeiro), Carnaval (festa móvel), Sexta-feira Santa (festa móvel), Independência do Brasil (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro) são os únicos que não serão alterados.O relator na comissão, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da proposta. Quanto à técnica legislativa, ele acrescentou uma emenda para que o projeto se adeque à Lei Complementar 95/98, que estabeleceu normas para a edição de novas leis.Datas relevantesPudim explica que os feriados que não são alterados pelo projeto são datas relevantes e protegidas por disposições de proteção de bens culturais não devendo mesmo ter suas comemorações modificadas.No caso de haver mais de um feriado na mesma semana, o projeto determina que o segundo passará para a segunda-feira da semana seguinte. "Os feriados que caem no meio da semana, causam muitos transtornos e prejuízos à economia, principalmente ao comércio", afirma o autor da proposição. Tramitação de caráter conclusivo, o projeto, já aprovado pela Comissão de Educação e Cultura em 2004, seguirá para análise do Senado, caso não haja recurso para que seja votado pelo Plenário.

ESPAÇO FOTOGRAFIA

MAIS UMA FOTO ENVIADA. ENVIE A SUA ATE´30/09
A VOTAÇÃO SERÁ DE 01/10 A 10/10

Foto 009 - Ipê Praça da Matriz - Maria Helena Ap. Martines Moralles

SANTO DO DIA


29 de setembro Arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael


O mês de setembro tornou-se o mais festivo para os cristãos, pois a Igreja unificou a celebração dos três arcanjos mais famosos da história do catolicismo e das religiões - Miguel, Gabriel e Rafael - para o dia 29 de setembro, data em que se comemorava apenas o primeiro. Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra. Miguel, que significa "ninguém é como Deus", ou "semelhança de Deus", é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Sagrada Escritura, que narramos na sua página. O seu culto é um dos mais antigos da Igreja.

Gabriel significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias. Na sua página, descrevemos com detalhes as suas aparições citadas na Bíblia . Além da missão mais importante e jamais dada a uma criatura, que o Senhor confiou a ele: o anúncio da encarnação do Filho de Deus. Motivo que o fez ser venerado, até mesmo no islamismo.

Rafael, cujo significado é "Deus te cura" ou "cura de Deus", teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem central do livro Tobit, no Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Foi o único que habitou entre nós, passagem que pode ser lida na página dedicada a ele. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado, também, o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros. A Igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao trono do Altíssimo. Durante as atribulações do cotidiano, eles costumam aconselhar-nos e auxiliar, além, é claro, de levar as nossas orações ao Senhor, trazendo as mensagens da Providência Divina.

Preste atenção, ouça e não deixe de rezar para eles.

EVANGELHO DO DIA


Ano B -

Dia: 29/09/2009

Discipulado missionário é con-vocação
Jo 1,47-51


Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: - Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero. Então Natanael perguntou a Jesus: - De onde o senhor me conhece? Jesus respondeu: - Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira. Então Natanael exclamou: - Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel! Jesus respondeu: - Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FOTOS DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

VEJA MAIS ABAIXO FOTOS DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO DA FESTA DE AGOSTO/2009.

CONCURSO OFICIAL DE JUSTIÇA

Já está sendo entregue pelos Correios a CONVOCAÇÃO PARA PROVA de Oficial de Justiça.
Nesta convocação o candidato recebe informações do local da prova Objetiva com data e horário e as orientações necessárias para todos os candidatos.
Dia 11/10/2009 será realizada a prova objetiva.
O concurso terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável, a critério do Tribunal de Justiça, podendo abranger os cargos vagos e que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, havendo interesse do serviço e disponibilidade orçamentária.

EVANGELHO DO DIA


Ano B -

Dia: 28/09/2009

O mais importante
Lc 9,46-50


Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse: - Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante. João disse: - Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo. Então Jesus disse a João e aos outros discípulos: - Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.

domingo, 27 de setembro de 2009

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

FOI NA ESTÂNCIA SACHOLA DE PROPRIEDADE DO SR. CARLITO VARELA QUE SE REALIZOU NESTE DOMINGO DIA 27 A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE TODA A EQUIPE DE TRABALHO DA FESTA DE AGOSTO/2009

As 10 horas Pe Morales celebrou a Santa Missa.
Foi distribuído as todos os colaboradores um chaveiro como lembrança e agradecimento pelo trabalho realizado durante o mês de agosto.
Logo após delicioso churrrasco foi servido a todos.
Muito divertimento com jogos de futebol, voley e brincadeiras no confortável ambiente da Estância Sachola.
Não faltou o pulo na piscina onde todos se divertiram por toda a tarde e no final como não podia deixar de acontecer muitos foram para o banho forçado sendo atirados na água.
Tudo num clima de alegria, respeito e diversão.
Todos colaboraram para ajudar nas despesas da festa. Veja as fotos.